O jornalismo meu de cada dia – Part 2 | O apoio

Ninguém alcança o sonho sozinho, e comigo não foi diferente, alias com ninguém vai ser diferente. O apoio da família e amigos é essencial nesta caminhada. E este post eu dedico a cada um de vocês que me apoiaram e me apoiam nesta fase tão incrível da minha vida.

O sonho todo começou na escola naquele concurso da EPTV na escola, lembro que fui na edição de 2010.  Não me passava pela minha cabeça o jornalismo, mas acreditem meu sonho era ser arbitro é isso mesmo produção ser arbitro (coitada da minha mãe). Quando eu cheguei nas dependências da emissora, sério foi algo sensacional, de alguma forma aquilo sintonizou comigo, e passava pela minha cabeça “Caraca como o jornalismo é incrível”. Mas adiante fomos desafiados, cada um recebeu uma noticia cuja missão era representar ela ali na bancada do jornal da  EPTV. Lembro como se fosse hoje, falava do clássico paulista Guarani x Ponte Preta, das expectativas de ambas equipes para a próxima temporada, já que não estavam tão bem na temporada. E logo pensei ” Jornalismo Esportivo, vamos ver o que dá” o frio na barriga tomava conta de mim, por mais que tudo fosse uma brincadeira, vários jornalistas nos observava, melhor dizendo era uma brincadeira séria. Na hora desempenhei um bom papel até fui elogiado por um dos apresentadores “Você tem talento garoto”, até hoje essas palavras martelam minha cabeça e muitas vezes me impulsionam para que eu possa continuar meus sonhos e naquele longo passeio fechamos com uma ida no cinema. Assistir o lendário Karate Kid, e tudo conduziu muito bem por tudo que já tínhamos visto, a historia que relata a ida de um personagem a lugar desconhecido supera isto, e conquista algo que jamais tinha imaginado ( Eu não sei falar muito sobre filme, vou deixar o blog do meu amigo ele “manja” mais filmesfans.wordpress.com )

O primeiro ano chegou, e aquela pergunta “o que eu quero ser quando crescer ?” batia na porta. Já tinha me passado juiz de futebol, narrador , pedagogia e historiador, sempre fui um cara indeciso mesmo. Logo pensei, por que, não ser tudo isto ? Logo pensei, vou ser jornalista e fui assim que me decidi, Fim …. Mentira, o jornalismo tem historia, tem ensinamento, tem a narração e a disciplina de um juiz (Tirando o futebol brasileiro). Como na época já era muito apaixonado por esporte já estava decidido, é isto mesmo que vou ser, JORNALISTA ESPORTIVO. As próximas etapas não seria fáceis, escolher a faculdade, conseguir uma boa média no ENEM ( Dá até um frio na alma de lembar dessa prova). Olá terceiro ano, o ano da decisão e também das decisões, não vou esquecer das pessoas que sempre me apoiaram, ( Lucas Oliveira, Franciely Cristina que agora ta fazendo faculdade no mesmo lugar que eu, Amanda Rosa, Lorena Rosa, Danilo Guimarães, Mauricio Benfica, Augusto Silva, Valeska Tebiane) Muito obrigado por estarem nesta primeira etapa da minha vida comigo, o apoio de vocês foi essencial para cada passo meu, e ver vocês realizando seus sonhos me deixa muito feliz, sucesso para todos nós.

Pronto, aquela média no ENEM me daria uma vaga em uma universidade, talvez não em uma federal, mas em uma particular, mas onde teria jornalismo aqui na região, em uma das minhas pesquisas no PROUNI encontrei uma em Limeira, o Isca Faculdades, não conhecia muito sobre a mesma, mas tive que arriscar, alias era  meu sonho, e vamos que vamos. nesta etapa fui muito incentivado por muitos.

AMIGOS A faculdade começou, vamos que vamos ( Neste post não vou entrar muito em  detalhes, pois o primeiro ta falando bem como esta sendo minha experiencia por  aqui, acessa aí ). Logo no primeiro semestre as dificuldades, como sempre em  qualquer etapa de nossas vidas, mas tudo é questão de merecimento e luta, as coisas  não iam bem profissionalmente, tive que ativar o modo FIES, não tinha outro jeito,  a tristeza era grande por ter que fazer isso, mas ERA MEU SONHO, nada pode me  derrubar a não ser Deus. Não desanimei e até hoje vou seguindo em frente, entre  troncos e barrancos. Consegui meu estágio, a partir deste momento vi tantas    pessoas novas que entraram na minha vida, e que me fazem um bem inimaginável,    me apoiam e não poderia retribuir de outra forma o carinha de vocês, a não ser essa  singela homenagem, obrigada por tudo mesmo minha quebrada (Matheus Jacob    Matheus Licatta, Vinicius Gregorio, Guilherme Vieira, Lucas Gambim, Wesley  Nogueira,Matheus Campos, Igor Oliveira e Saymon Brener, Matheus Cordaço, Messias Muniz, Guilherme Bocatto, Gustavo Roberto) quero o bem de vocês como um irmão mesmo.

FAMILIA:

BiaClaro que não esqueceria deles, alias como estaria aqui sem eles ? A unica palavra é gratidão por tudo, primeiramente ao meus pais Paulo Cezar e Cleuzi Fabiano e minhas irmãs que me apoiam de forma incondicional, valeu mesmo Beatriz Fabiano e Julia Fabiano. E a toda família Fabiano e Oliveira que se estiveram comigo. AMO VOCÊS

FACULDADE:

O meu grupo é o mais sensacional, e o maior também. Minha vida sem vocês não teria suporte, e eu estaria Isca  mais perdido que ladrão em tiroteio (risos), vocês são meu ponto de   equilíbrio. Obrigado por ser o que são, obrigado por existirem.  João.   Pamela, Aline, Leticia, Michely, Yan, Lucas, Will, Hanuan.

O mundo acadêmico assim como o mundo corporativo exige ao máximo da sua paciência,  criatividade e do seu otimismo, pois essas são bases fortes que constroem um bom estudante em um bom profissional, mas não deixe se enganar pelas aparências

Então meus caros amigos, se vocês tem um sonho, não desiste, lute persiste e agradeça a Deus pelas pessoas que te apoiam e que estão ao seu lado.

Um comentário em “O jornalismo meu de cada dia – Part 2 | O apoio

Deixe um comentário